Entre os dias 20 e 22 de julho, o Centro de Eventos Helder Henrique Galera, de Votuporanga, receberá a primeira edição do Festival Automobilístico de Arrancadas, realizado pela Associação Motor Racing, com a parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Assistência Social, do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) e Câmara de Vereadores.

A entrada será a doação de um quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, que repassará as doações a entidades assistenciais e famílias carentes.

Na quarta-feira,4 , o prefeito João Dado e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho receberam membros da comissão organizadora do evento para uma reunião a respeito dos preparativos para o festival.

Estiveram presentes os vereadores Giba e Antônio Carlos Francisco, além dos representantes da Associação Motor Racing, da Confederação Brasileira de Motociclismo e os secretários de Esportes e Lazer, José Ricardo da Cunha; e de Assistência Social, Sérgio Adriano Pereira. Durante o encontro, foram definidos detalhes como data e local de realização das competições.

O festival promete reunir mais de 120 veículos, entre carros e motos, conduzidos por pilotos de toda a região. A estrutura do evento contará com praça de alimentação, área coberta para a plateia das competições e área de recreação infantil. Durante a programação, haverá ainda sorteio de brindes para o público.

No dia 20 de julho (sexta-feira), serão realizadas atividades técnicas, voltadas para os pilotos que participarão das competições. Já nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo), o evento é aberto a toda a população e segue das 9h às 17h.

Provas
De acordo com o competidor e presidente da Associação Motor Racing, Luís Henrique Felisberto Marceneiro, as disputas serão divididas em 14 categorias, que incluem desde veículos de passeio até automóveis de competição oficial. “Nas provas de arrancada, dois veículos percorrem um trajeto de 201 metros. Aquele que completar o percurso no menor intervalo de tempo vence a disputa”, explicou.

Durante o festival, a vistoria das provas ficará por conta do membro e diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Fernando Oliveira Picerne, que atuará como chefe de pista.

Calendário Oficial
Neste ano, o Festival Automobilístico de Arrancadas passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos Comemorativos da cidade, de acordo com a lei nº 6112, sancionada e promulgada pelo prefeito no dia 30 de janeiro de 2018, e originada a partir do projeto de lei nº. 199/2017, de autoria do vereador Giba.

“Desde 2015, a Associação Motor Racing realiza provas de arrancada, com a presença de pilotos locais, que também participam de competições em outros municípios. Com a inclusão do festival no calendário oficial de Votuporanga, trazemos visibilidade aos nossos competidores e, ao mesmo tempo, oferecemos ao público a oportunidade de acompanhar de perto as provas e também de entrar em contato com veículos diferenciados”, afirmou Giba.

Recomendadas para você