A Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF) iniciou nesta segunda-feira, 9, as aulas para a primeira turma da capacitação Fernandópolis - Aqui se Atende Bem. O projeto visa melhorar a qualidade do atendimento no comércio local.

No primeiro encontro o tema foi Atendimento ao Cliente e segundo a professora Iza Franco, que ministrou a aula, o objetivo foi mostrar que o atendimento pode enfrentar mudanças e romper modelos improdutivos de gestão. "Atendimento é todo trabalho que agrega valor, feito por uma pessoa em benefício da outra. Quando você atende, está sendo a empresa, então tenha cuidado, pois nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão", explicou Iza.

Também foram abordados os quatro pontos de marketing e a importância de se conhecer qual a razão do negócio, a qual público a empresa deve direcionar esforços. No encontro, também foram demonstradas as técnicas de atendimento, pré-atendimento, atendimento na abordagem, atendimento especiais, a idosos, acessibilidade, nome social, atendimento telefônico, pesquisa de satisfação, pós-atendimento e gerenciamento da equipe de atendimento.

O projeto Fernandópolis - Aqui se atende Bem está sendo realizado por meio de uma parceria entre a ACIF e a empresa Plan&Ação - Assessoria, Consultorias e Treinamentos.

 

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