Adotar um animal de estimação não é apenas uma questão de vontade. Junto com a decisão de ter um pet em casa surge uma série de responsabilidades. Por isso, instituições de defesa dos animais lutam pela adoção consciente, para que os novos tutores garantam o bem-estar do pet.

Em Fernandópolis, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Fernandópolis, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Associação ‘Pelos e Patas’ promovem no próximo domingo, dia 06, o ‘1º Mi Audota’.

A ação, que acontecerá das 09h às 12h, consiste em uma manhã de diversas atrações voltadas aos animaizinhos e também para a população. Além da adoção responsável de animais, o evento terá como atração um concurso de cães fantasiados, com direito a premiações aos destaques e mais originais.  

A Secretaria de Meio Ambiente também terá participação no evento, através da distribuição de mudas, coleta de óleo usado e de pilhas.

A ADOAÇÃO

O Centro de Controle de Zoonoses tem atualmente cerca de 100 animais disponíveis para adoção e a espera de um novo lar.  Para participar do ‘1º Mi Audota’, basta que a pessoa interessada faça um cadastro, munida de documentos pessoais e assine o termo de posse responsável, dispondo-se a cuidar do animal e a oferecer tratamento de saúde quando necessário.

Os animais adultos são entregues às novas famílias já castrados. Se a procura for por filhotes, eles ficam com a castração agendada, para quando tiver a idade suficiente seja realizado o procedimento, o que ocorre a partir do quinto mês de vida. Os novos donos serão orientados que o abandono ou maltrato a qualquer tipo de animal é crime.

Serviço

O ‘Mi Audota’ terá início às 09h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, antigo Clube da Cesp. No local serão comercializados produtos alimentícios à população.

Recomendadas para você