A Nota Fiscal Paulista havia mudado a regra desde janeiro do ano de 2018, com isso acabou prejudicando aproximadamente 4 mil entidades por todo o estado de São Paulo que utilizavam esses recursos. 

Na segunda-feira, 23 de abril, o governador em exercício, Márcio França, assinou um decreto permitindo que as entidades voltem a arrecadar da antiga maneira, com pontos de coleta em todo o comércio de Jales e cidades vizinhas.

Luciana Vicente, gerente do setor de Captação de Recursos, explicou que esses valores arrecadados fazem a diferença “A Santa Casa voltará com as urnas nos em todo o comércio para a população fazer as doações da Nota Fiscal, lembrando que para ajudar o contribuinte não pode inserir seu Cadastro de Pessoa Física – CPF, caso não encontre as urnas poderá trazer direto na Santa Casa e quem quiser adquirir uma urna basta ligar para 3622-5003”.

Para o administrador hospitalar, Rafael Carnaz, em 2017 foram R$140 mil contribuindo com parte das despesas da instituição “Estamos felizes com a notícia, é uma quantia que faz falta para uma entidade como a Santa Casa, até o fim de 2018 vamos contar com esses recursos novamente”, destacou Carnaz.

A Santa Casa de Jales conta com o apoio da população para doar os cupons e os voluntários que tiverem disponibilidade poderão digitar as notas fiscais de suas casas ou nos terminais disponíveis na instituição.

Recomendadas para você