Recentemente, alunos do 3º semestre do curso de Enfermagem da Fundação Educacional de Fernandópolis-FEF, acompanhados pelo Prof. Me. André Lozano, fizeram sua primeira visita domiciliária! 

O bairro escolhido foi o Parque Industrial de Fernandópolis, que ao serem divididos em grupos, os estudantes visitaram diversas ruas, o que possibilitou entrevistarem alguns moradores do local. 

Os alunos do 7º semestre também foram às ruas a fim de concluírem mais uma etapa das ações de promoção à saúde na comunidade. Entre as atividades realizadas, as quais aconteceram  na praça São Bernardo, foi feita a verificação de pressão arterial, teste de glicemia, recreação e massagem terapêutica. Todas essas ações fizeram parte da disciplina de Saúde Coletiva, ministrada pelos professores Prof. Me. André Lozano e Prof. Dr. José Martins Pinto Neto.

De acordo com o Prof. Dr. José, para que estas visitas aconteçam, primeiramente os alunos recebem uma fundamentação teórica sobre a evolução conceitual de promoção à saúde, incluindo aulas com profissionais convidados. “Nas ruas, as atividades desenvolvidas pelos alunos são variadas. Eles desenvolvem ações voltadas à saúde da criança; adolescente; mulher; homem; trabalhador e idoso. Procuro os deixar livres para a escolha do seguimento, de modo que eles esbanjem suas criatividades por meio das ações. São atividades que visam estimular mudanças nos hábitos de vida da população, para que a mesma possa ter hábitos mais saudáveis”, explicou.

Recomendadas para você