Jales continua sendo representada em diversas modalidades na fase sub-regional do 35º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. A grande final será em Franca, em um grande evento que será realizado entre os dias 24 de maio e 02 de junho, reunindo atletas, com idade mínima de 16 anos.

A cidade disputa nas modalidades futsal masculino e feminino, basquete masculino, handebol masculino e feminino, judô masculino e feminino, futebol masculino e ginástica rítmica. A fase sub-regional começou para Jales no dia 9 de abril, quando a equipe de futsal masculino estreou com vitória de 4 x 1 contra Pontalinda.  No dia 11 de abril, o time de futebol masculino enfrentou a equipe Pontalinda, na cidade de Dirce Reis, e Jales venceu pela ausência do time adversário.

No dia 3 de maio, a equipe jalesense de futebol de campo masculino derrotou Santa Fé do Sul por 1 x 0, jogando na cidade do adversário. O futsal masculino de Jales jogou no dia 4 e derrotou Santa Fé por 7 x4 no Ginásio Vera Lúcia Maldonato, no Paraíso. O Futsal Feminino não teve a mesma sorte e perdeu de 5 x 0 para Votuporanga jogando em casa, no dia 8 de maio, no Ginásio de Esportes Valdemar Lopes Ferraz. O Basquete Masculino de Jales também foi derrotado por Fernandópolis, durante disputa em Estrela d’Oeste.

Já as equipes masculina e feminina de Handebol estreiam na próxima segunda-feira, em São José do Rio Preto. O masculino enfrenta Santa Adélia e o feminino encara Rio Preto. A estreia do Judô jalesense será no dia 19, em Fernandópolis.

De acordo com o diretor de divisão da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales, João Roberto da Rocha (Porquinho), “os campeões das disputas iniciais foram classificados para a etapa seguinte dos Jogos Abertos da Juventude, a regional, que acontece entre os dias 3 e 17 de maio”.

Os Jogos Abertos da Juventude são promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens, além de contribui para a melhoria física técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região.

Recomendadas para você