Geral

ACIF, AAMFER e Prefeitura decidem seguir Decreto Estadual até o próximo dia 22



Na manhã desta quarta-feira, 15, representantes da ACIF - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, Associação de Amigos do Município, Sincomércio e da Prefeituraestiveram reunidos no gabinete do prefeito André Pessuto para discutir a reabertura do comércio local.

Na reunião, ficou definido e acordado, pelos representantes das entidades, que o comércio considerado não essencial nesse período de Pandemia deve permanecer sem atendimento ao público pelo menos até o dia 22 de abril, devendo, todavia, ser adequado por meio de regulamentação aos Decretos já editados pelo Governo do Estado e do Município.

Também foi esclarecidoque a abertura nesse momento afronta as normas em vigência, principalmente o Decreto Estadual. Um dos destaques colocado pelos presentes é que qualquer alteração no Decreto Municipal vigente só entraria em vigor na sexta-feira, 17, diante do feriado na terça-feira, dia 21, o funcionamento de fato se daria apenas por dois dias e meio (sexta, sábado ‘meio período’ e segunda-feira). Portanto, foi deliberado que a melhor decisão para o momento é aguardar o término deste Decreto Estadual e seus efeitos.

Com relação as filas em agências bancárias, também nesta quarta-feira, 15, uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social visitou alguns locais, principalmente a agência da Caixa Econômica Federal, orientandoa população com relação as formas de recebimento dos benefícios do Governo Federal nesse período de Pandemia. Apesar das orientações, muitos munícipes se recusaram a sair da fila, ou até mesmo não acreditaram nas informações da equipe.

Já para esta quinta-feira, 16, o prefeito André Pessutoconvidou todos os proprietários e gerentes de supermercados e mercados do município. Durante o encontro, que será realizado na Prefeitura juntamente com a equipe de Vigilância em Saúde, deverão ser elaboradas ações para que haja maior rigor na higienização dos estabelecimentos, bem como um maior controle de filas e circulação de clientes dentro desse tipo de comércio.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Geral