Administração

ACIF e Sebrae realizam parceria em prol ao empreendedorismo local



FOTO: Rádio Águas Quentes

Parcerias são bem-vindas no segmento empresarial, ainda mais quando vêm para trazer conhecimento sobre gestão, empreendedorismo e inovação. Empresários, micro e pequenos empreendedores de Fernandópolis podem ter acesso a todas essas ferramentas por meio da parceria entre a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) e o Sebrae.

Essa parceria tem como objetivo apoiar o desenvolvimento e melhoria de gestão do empresário da micro e pequena empresa, com foco nos empreendedores locais. Com melhor gestão, os resultados são mais efetivos, a produção aumenta e consequentemente, a empregabilidade. Todos saem ganhando: população, governo e empresário.

Com foco nesse objetivo durante todo o ano o Sebrae realiza várias ações em parceria com a Associação Comercial. Segundo o consultor de negócios do Escritório Regional do Sebrae, Guilherme Lui, a união entre Sebrae e ACIF vem para apoiar os empreendedores. "Fortalecer a ACIF como a casa do empresariado fernandopolense promovendo cursos, palestras e oficinas é o foco desta parceria, visto que o Sebrae-SP tem uma grande gama de conteúdos em gestão para o empresário (vendas, finanças, marketing) e a ACIF possui uma vasta variedade de soluções aos empresários (SCPC, conciliação judicial, recuperação de crédito e outros serviços)", destaca.

Entre os meses de janeiro e março desse ano, foram ministradas sete oficinas e uma palestra na ACIF, entre elas: "Como começar bem a formalização"; "Empresa organizada tem melhor desempenho"; "Fluxo de Caixa"; "Palestra CRECI SP – Corretores de Imóveis"; "Ganhe Mercado" e "Inove para ganhar mais". Já no mês de abril, no dia 4 será realizada a oficina "Começar bem a formalização" e no dia 5, a oficina "Na medida- como a Internet pode ajudar nos negócios".

Em abril, os empresários locais também terão a oportunidade de participar da "Feira do Empreendedor" que vai acontecer de 7 a 10 de abril, no Parque Anhembi, em São Paulo. No dia 8, às 3h, sairá um ônibus, em frente à ACIF.

No mês de julho, a ACIF vai sediar o Empretec, seminário que utiliza a metodologia das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor a fim de identificar novas oportunidades de negócios. No Brasil, esse seminário é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 250 mil pessoas.

De acordo com o presidente da ACIF, Mateus Morales, a parceria entre a Associação Comercial e o Sebrae fortalece o empreendedorismo local. "Toda parceria que venha para trazer conhecimento e inovação é bem-vinda, e esse é o trabalho que o Sebrae faz em nossa cidade. É importante que os empresários sempre participem dessas ações que são voltadas para atender as do dia a dia de seus negócios".

Para participar das ações do Sebrae na ACIF, os empresários devem entrar em contato por meio do telefone 17 3465-3555 e realizar a inscrição nas oficinas e palestras oferecidas no mês. Por meio desse contato, também podem ser reservadas as vagas no ônibus que sairá para a Feira do Empreendedor 2018.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Administração