Geral

ACIF se reúne com diretoria da Grandes Lagos a fim de adotar os serviços de regularização ambiental aos empresários



Na manhã da quarta-feira, 29, a equipe da ACIF - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis se reuniu com a diretoria da Grandes Lagos Assessoria e Certificação Digital, a fim de estender o leque de serviços que essa Assessoria Empresarial e Ambiental pode oferecer aos associados. 

A parceria com a Grandes Lagos acontece há mais de três anos nos serviços de Certificação Digital e Jucesp, e frente a essa confiança, qualidade e êxito dos serviços prestados, a Associação Comercial e Industrial decidiu que tal assessoria seria uma ótima parceira também para auxiliar os associados a se regularizarem nas normas da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).  

Foi explicado a equipe a importância das empresas obterem as licenças Prévia, Instalação e Operação junto a CETESB e realizarem o CTF (Cadastro Técnico Federal) junto ao Ibama, uma vez que esses itens são obrigatórios para todas as empresas que realizam operações industriais.  

Tais licenças garantem a manutenção da qualidade da saúde pública, além de atuar diretamente na preservação da biodiversidade e na identificação da influência dessas instituições em relação aos diversos tipos de recursos naturais. Sendo que a falta destas licenças ou o descumprimento das exigências técnicas nelas impostas será motivo para estas empresas receberem advertências e sanções graves, como por exemplo, a interrupção do seu funcionamento.  

Desta forma, a Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis decidiu ser a ponte que interliga as orientações necessárias para obter as devidas licenças aos empresários associados. Agora, além da parceria com a Grandes Lagos com o Certificado Digital e a Jucesp à ACIF também honrará com compromisso, qualidade e confiança os serviços que a Grandes Lagos oferece de regularização junto aos órgãos ambientais.  Para mais informações e/ou obter as licenças, entre em contato com a Associação Comercial nos números (17) 3465-3555 ou (17) 99649-7456. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Geral