Obras

Após criticas, Prefeitura de Votuporanga intensifica limpeza de áreas públicas



Assessoria/Prefeitura de Votuporanga

Depois de inúmeras criticas pela falta de conservação da limpeza das áreas públicas, a Prefeitura de Votuporanga tem realizado uma força-tarefa para manter a conservação das mesmas em dia. A intensificação deste trabalho, unindo equipes e maquinários de diversas secretarias municipais, foi necessária devido ao grande volume de chuvas registrado na cidade neste início de ano.

Desde o início de janeiro, a Prefeitura vem realizando mutirões de limpeza afim de atender a alta demanda provocada. Do total de 56 praças que estão sob responsabilidade da Administração Pública, 30 já receberam os serviços de roçagem, entre elas, as praças centrais como Santa Luzia, São Bento e Matriz, e as praças de bairros como a do Cecap II, Residencial Noroeste, Conjunto Habitacional Jamir D’Antônio (Comerciários), Adolfo Bezerra de Menezes (Cidade Nova), Demolay (Jardim Marão), Jardim Alvorada, entre diversas outras.

Canteiros de mais de 40 avenidas também receberam os serviços de roçagem e limpeza, sendo que em algumas delas, as ações já foram executadas, inclusive, mais de uma vez nestes dois meses. Ao todo, a Prefeitura realiza a melhoria em cerca de 180 mil m² de canteiros avenidas por toda a cidade. Entre as que já foram beneficiadas estão as da região norte: Emílio Arroyo Hernandes (Pozzobon), Mário Pozzobon, Joaquim José de Moraes (Ginásio Mário Covas) e Pedro Madrid Sanches (Colinas); além da Nove de Julho, Prestes Maia, José Silva Melo, José Marão Filho, Nasser Marão, Antônio Augusto Paes, entre outras.

Este trabalho também é realizado em terrenos de propriedade do Município, bem como guias e calçadas; campos de futebol, estradas vicinais e ao redor de prédios públicos.

O trabalho segue durante todo o ano, porém, neste período chuvoso ele é executado de forma mais intensa devido ao rápido crescimento da vegetação. Para se ter uma ideia, uma área onde a limpeza era executada normalmente a cada dois meses, o serviço passa a ser necessário a cada 20 dias, por isso, a importância de intensificar os serviços nesta época do ano e também de firmar parcerias entre as iniciativas públicas e privadas.

Adote o Verde
Por meio do programa Adote o Verde, iniciativa da Saev Ambiental e Prefeitura de Votuporanga, é possível que pessoas físicas ou jurídicas adotem espaços verdes públicos, como praças, canteiros de avenidas, áreas verdes públicas, reservas naturais, entre outros, para contribuir com a conservação e limpeza destes locais.

O objetivo é unir a comunidade na questão ambiental, encontrando soluções para melhorias urbanas, ambientais e/ou paisagísticas. Como contrapartida do programa, os parceiros ficam autorizados, de acordo com os dispositivos legais, a vincular sua imagem às melhorias realizadas.

Pode participar do programa, qualquer pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, cadastrada ou não no município, desde que as atividades ou marcas não estejam associadas a cigarros ou bebidas alcoólicas, bem como outras que possam ser consideradas impróprias aos objetivos da iniciativa.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Obras