Geral

Assistência Social doa alimentos ricos em proteína para famílias atendidas 



Durante todo período de pandemia, a Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve uma série de atividades que visam auxiliar às famílias assistidas e toda comunidade.

Na última semana, os profissionais da Assistência promoveram a entrega de alimentos, prioritariamente ricos em proteínas, a idosos e pessoas com deficiência. Os beneficiados fazem parte do grupo de atendidos nos Serviço de Acolhimento Institucional e de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas famílias.

O recurso para a compra dos produtos foi uma destinação do governo federal e faz parte das ‘Ações do Covid no SUAS/Alimentos’, conforme portaria 369/2020. 

No total, foram entregues 629kg de carne moída, 20kg de contra filé, 107kg de carne de panela, 162kg de coxa e sobrecoxa, 40kg de filé de frango, 20kg de moela de frango, 60kg de copa lombo, 40kg de costelinha suína, 40kg de linguiça toscana, 30kg de linguiça calabresa, 71 dúzia de ovos, 228 litros de leite, 9 latas de suplementos alimentares para adultos e 6 latas infantis

Para a entrega dos alimentos, a Secretaria da Assistência contou com o apoio das Organizações da Sociedade Civil: APAE, APADAF, ADVF e o Lar São Vicente de Paulo, que realizaram a acolhida, abordagem e principalmente as orientações com relação ao atual cenário, devido ao coronavírus.

A entrega dos alimentos também será realizada às famílias nos meses de agosto e setembro. 
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Geral