Saúde

Assistência Social orienta população idosa a ficar em casa



Uma das medidas indicadas pelas autoridades em saúde para evitar a contaminação pelo Coronavírus (Covid-19) é o distanciamento social. Por esse motivo, diversos serviços estão temporariamente suspensos em quase todo o Brasil. O idosos fazem parte do grupo de risco, por isso é fundamental que eles permaneçam em casa nesse período de quarentena estabelecido pelos governos estadual e municipal.

Nas manhãs dessa semana, os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Fernandópolis e o Conselho Municipal do Idoso visitam as praças a cidade para conversar e estimular os idosos a irem para suas casas.

“A medida é temporária e necessária. Nós sabemos que muitos idosos gostam de ficar nas praças batendo papo, mas o momento é de cuidado. Precisamos proteger nossa população e evitar a contaminação e mortes. É importante que os familiares também colaborem, auxiliando seus parentes mais velhos nos serviços bancários e nas compras em supermercados e farmácias”, destacou Silmara Adriana Teixeira, secretária municipal de Assistência Social.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Saúde