Empresa

Bunge Açúcar & Bioenergia realiza semana da segurança com colaboradores



Reprodução Internet

A Bunge Açúcar & Bioenergia promoveu, nesta semana, atividades sobre segurança no trabalho e no lar em todas as suas usinas. Na região do Noroeste Paulista, nos municípios de Ouroeste e Populina, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) contou com peças teatrais, palestras e jogos de disputa que abordavam o tema "Cuidar um do Outro". Participaram do projeto mais de mil pessoas, entre funcionários, crianças e moradores das cidades.

A iniciativa é parte do compromisso de manter um ambiente saudável e seguro para executar as atividades diárias da companhia com a meta de incidente zero. Para Lucas Stefanello, Coordenador de Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional da Bunge Açúcar & Bioenergia no Noroeste Paulista, a empresa adota as melhores práticas para controlar ou eliminar exposições a riscos, especialmente aqueles que representam a maioria das lesões graves potenciais nas operações. "A SIPAT é um momento importante para reforçar que as ações individuais ditam o ambiente de trabalho e auxiliam nos resultados de todos", diz ele.

A SIPAT começou na segunda-feira e envolveu mais de 300 colaboradores da área industrial, agrícola e administrativa. O destaque da semana foi Olimpíadas, que envolveu a Brigada Agrícola na quinta e a Brigada Industrial na sexta em disputas de provas e brindes. Também foram realizadas palestras sobre prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), AIDS e alcoolismo.

Na terça-feira, as atividades foram especialmente para a comunidade de Ouroeste. De manhã, cerca de 600 pessoas puderam conferir um espetáculo musical sobre a importância de alertar o colega de trabalho em situação de risco, além de dicas de como realizar a manutenção dos equipamentos. Durante a tarde, aproximadamente 250 crianças da rede municipal participaram de uma apresentação teatral sobre cuidados de segurança no lar. À noite, as famílias de Ouroeste, em torno de 60 pessoas, assistiram a uma encenação sobre estar atento aos familiares em casa.

A quarta-feira foi dedicada para os moradores de Populina. A peça de teatro sobre cuidados nos lares foi realizada pela manhã para 200 crianças da rede municipal de Populina, e à noite para as famílias da cidade, envolvendo cerca de 80 pessoas.

A companhia realiza o programa em todas as unidades, localizadas do interior de SP, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

 

Sobre a Bunge Açúcar & Bioenergia

Uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil, a Bunge Açúcar & Bioenergia tem capacidade de moagem de 22 milhões de toneladas por ano em suas oito usinas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do país. Cinco de suas usinas formam um cluster, gerando economias de escala e sinergias para o negócio. Com instalações de cogeração, a empresa produz energia renovável para atender de forma autossuficiente suas próprias usinas e tem capacidade de exportar 640 GWh para rede nacional.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Empresa