Meio Ambiente

Calçadão da avenida Aldo Livoratti recebe 14 coletores de lixo



Foram instalados 14 novos coletores de lixo na avenida Aldo Livoratti, no calçadão construído entre os bairros Antônia Franco e Santo Afonso. O local recebeu as lixeiras por ser utilizado por uma grande quantidade de moradores para a prática de caminhada. Além disso, está próximo a uma APP (Área de Preservação Permanente) e também ao Ribeirão Santa Rita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o coletor de lixo urbano é um item fundamental para o correto armazenamento temporário do lixo produzido diariamente pela cidade. Além de conservar o ambiente urbano limpo, evitam o entupimento de bueiros, que podem causar eventuais alagamentos e enchentes e a proliferação de animais transmissores de doenças.

Os coletores de lixo incentivam a participação da população na contribuição do sistema de coleta seletiva de destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos do município, além de reduzir os serviços de varredura.

“É fundamental que a população utilize estes coletores de lixo para garantir a preservação ambiental deste local e também para garantir a qualidade de vida de quem reside ali nas proximidades”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Estéfani Suana Sugahara.


 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Meio Ambiente