Geral

Campanha de Microchipagem de Cães continua no Santa Bárbara, neste sábado



O projeto de microchipagem gratuita de cães em Fernandópolis entra em sua penúltima visita nos bairros neste fim de semana. Agentes do Centro de Zoonoses de Fernandópolis estarão na Área do Lazer do Santa Bárbara - das 08h às 15h, das 08h às 15h.

A microchipagem gratuita de cães em Fernandópolis é um projeto de em fase inicial da Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Controle de Zoonoses, e acontece em diferentes bairros da cidade até o final de 2019. Os donos de cães poderão implantar microchips de segurança em seus animais de estimação.

A iniciativa visa garantir um controle populacional de cães do município. Em casos de abandono, maus-tratos ou perca, o proprietário do animal será acionado pela equipe do Centro de Zoonoses, que será responsável pelo comando do sistema.

A implantação do microchip garante a identificação do cão e de seu proprietário em qualquer tipo de ocorrência que envolva o animal. Por exemplo, se o animal fugir, ele pode ser identificado e o CCZ entrará em contato com o proprietário.

A campanha já cadastrou mais de 700 animais por toda a cidade e sua próxima etapa é o cadastro de felinos.

 CONFIRA AS PRÓXIMAS DATAS
14/12 Centro Comunitário de Brasitânia - das 08h às 15h


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Geral