Geral

Centro Dia do Idoso recebe recurso para compra de bens e móveis



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Fernandópolis recebeu R$100 mil de emenda destinada pelo deputado federal Fausto Pinato. O recurso será utilizado para aquisição de bens para o “Centro Dia do Idoso– Anna ColliPessuto”.

Com esta verba será possível finalizar a montagem do local, com a compra de televisores para a área de recreação, várias cadeiras, poltronas reclináveis, novo fogão industrial, geladeira, um veículo entre outros itens fundamentais para o funcionamento do serviço.

Mantido pela Prefeitura de Fernandópolis, o Centro Dia do Idoso é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias da Saúde, da Educação, do Esporte eda Cultura. O local tem a proposta de funcionar como uma creche para idosos, sendo um espaço de acolhimento, proteção e convivência adequados às suas necessidades.

O atendimento integral da unidade é destinado às pessoas idosas que estejam inseridas em programas de transferência de renda e se encontrem em situação de vulnerabilidade ou risco social, semi-dependentes, para realização de atividades da vida diária, cujas famílias não tenham condições de prover esses cuidados durante o dia ou parte dele.Todos os participantes serão incluídos em atividades socioassistenciais, socioeducativas, saúde e alimentação, contribuindo para que tenham uma melhor qualidade de vida.

“Somos muito gratos ao deputado Fausto Pinato por esta importante ajuda para equipar o Centro Dia do Idoso, que é um local que tem o propósito de oferecer comodidade e segurança aos idosos”, disse o prefeito AndréPessuto.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Geral