Saúde

Coletiva destaca importância de parcerias no combate ao COVID-19



As ações de combate ao novo coronavírus – COVID-19 tem sido intensas em Fernandópolis. Por meio de uma parceria entre a Santa Casa, Prefeitura e Unimed, o município conta hoje com ampla estrutura de atendimento em casos suspeitos e no tratamento para os confirmados.

Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 14, o administrador judicial da santa Casa, Marcus Chaer, o Prefeito André Pessuto, o secretário Municipal de Saúde, Ivan Veronessi  e o presidente da Unimed, Dr. Sandro Rogério Serafim, tomando todas as medidas de prevenção, com uso de máscaras e álcool em gel, explanaram para a imprensa local  todas as medidas emergenciais adotadas no município para o atendimento ao coronavírus.

Dentre os assuntos abordados, foram citadas as reformas e benfeitorias da Unidades 2, com atendimento exclusivo para síndromes gripais. Para a abertura da unidade, que estava desativada, a Prefeitura disponibilizou o empréstimo de equipamentos, colocação de tendas, serviços de mão de obra e recape nas imediações.

“Somos uma das cidades mais preparadas do interior paulista para atender a população nesse período de pandemia.
Também conseguimos comprar com recursos próprios do município mais de 200 testes rápidos que em poucos minutos apresentam os resultados. Estamos trabalhando muito para que nossa cidade  enfrente esse momento difícil com estrutura adequada e isso está sendo possível graças as parcerias firmadas e apoio da população”, comentou o prefeito André Pessuto, que também citou o repasse do duodécimo feito pela Câmara de Vereadores, que nesse ano será concedido à Santa Casa de Fernandópolis.  

O presidente da Unimed Fernandópolis, Dr. Sandro Serafim também falou sobre os trabalhos desenvolvidos no município. “Tudo o que estamos fazendo é baseado nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde. Nossa cidade precisou se preparar para atender o coronavírus. É um momento ímpar, difícil para todos e que somente com a união de forças e isolamento social, estamos conseguindo enfrentar e oferecer atendimento de qualidade aos suspeitos e casos confirmados, sejam pela rede pública ou particular. Muitas pessoas estão fazendo o que podem e colaborando para que Fernandópolis seja melhor”, disse.

“Com muita calma e equilíbrio vamos conseguir passar por essa crise que atinge não só Fernandópolis, mas todo o mundo. Graças a nossa parceria com a Prefeitura, Unimed e colaboradores, hoje temos um atendimento de qualidade para atender o coronavírus e ainda não tivemos falta de equipamentos. Não sabemos como serão os próximos dias, mas estamos esperançosos que em breve isso tudo passe. Nosso muito obrigado a todos que entenderam a seriedade desse momento e têm ajudado a Santa Casa de Fernandópolis, administração, empresas, apoiadores, imprensa e população”, falou Marcos. 

UNIDADE 2
A estrutura tem um acesso próprio para a rua, isolado do hospital. Na unidade são realizadas todas as internações, tanto de Sistema Único de Saúde (SUS) como de pessoas conveniadas, são 19 leitos, sendo desses 06 de UTI. No local também foi disponibilizado um consultório para os pacientes de convênios, que são atendidos e diagnosticados pelos profissionais. Já os pacientes do SUS continuam sendo atendidos normalmente pela UPA e Unidades de Saúde e encaminhados para a ‘Unidade 2’ da Santa Casa, caso necessitem de internação.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Saúde