Meio Ambiente

Com 301 mudas plantadas em 2017, ‘Disk árvore’ segue com força total neste ano



Prefeitura Fernandópolis

Criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o intuito de melhorar os índices de arborização de Fernandópolis, o programa “Disk Árvore” plantou 301 mudas em 2017 e segue com força total neste novo ano.
Em 2017 foram plantadas cerca de 25 árvores por mês, o que, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, é considerada uma média boa. Porém, com os novos loteamentos e a necessidade de plantio de árvores para o licenciamento de construção, espera-se incrementar esta quantidade em pelo menos 10%.
No ano passado três espécies lideraram o plantio no município, as mudas de Oiti representaram 33,6% dos pedidos, o Ipê Roxo, 25,2%; e a Resedá, 10,6%.
Para participar é muito simples, basta solicitar o plantio de uma árvore na calçada de sua casa por meio do telefone 3463-9014, ou pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente. Após o plantio, os munícipes recebem orientações técnicas para o cuidado da árvore, como por exemplo: regá-la com cinco litros de água em dias alternados; e sobre como efetuar a condução da copa (poda), para que não impeça a circulação de pedestres.
A população também pode denunciar as ações de vandalismo e agressão às árvores pelo telefone do programa, basta fornecer o endereço de onde ocorre o problema.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Meio Ambiente