Esportes

Corrida Histórica de 2020 é cancelada



Atendendo às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (COVID 19) e às determinações da Federação Paulista de Atletismo, está cancelada a Corrida Histórica de Fernandópolis de 2020, evento que acontece anualmente em comemoração ao aniversário do município no mês de maio.

Em comunicado enviado à Secretaria Municipal de Esportes, a Federação Paulista de Atletismo destaca que é primordial a manutenção da saúde dos atletas, técnicos e comunidade do atletismo.

Estão suspensas no estado de São Paulo todas as competições de pista e campo entre os dias 1° e 31 de maio de 2020, sendo que novo calendário de competições será elaborado pelo Departamento Técnico da FPA em conjunto com os treinadores das entidades filiadas. Também estão suspensos os permits de corridas de rua e eventos correlatos, podendo ser remarcados os já emitidos sem nenhum custo adicional aos organizadores de corridas.

“Nós entendemos a importância de pausar os eventos neste momento para preservar a saúde dos atletas, mas temos a intenção de fazer uma corrida ainda até o final do ano, caso sejamos autorizados pelas autoridades de saúde”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Humberto Cáfaro.

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais sobre Esportes