Cotidiano

Cras realiza ação para terceira idade no Paraíso



O Horto Florestal, localizado no Jardim Paraíso, em Fernandópolis, recebe o projeto Alma com Dança. A ação é desenvolvida pela orientadora social Rosana Cotrim e visa o convívio entre os idosos membros dos grupos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas).

"O objetivo da atividade não é ensinar passos de dança profissional, mas sim, através de uma forma dinâmica e divertida, interagir os participantes, proporcionando-lhes práticas saudáveis e assegurando espaços de encontros para os idosos e encontros intergeracionais, de modo a promover a sua convivência comunitária e o fortalecimento de seus vínculos”, disse Rosana.

Os participantes confeccionaram uma camiseta com o tema. “Por meio desse trabalho foi possível desenvolver no grupo habilidades manuais, coordenação motora, além de despertar sentimentos de respeito e amizade”, destaca a coordenadora do Cras, Taís Santana.

O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social e Cidadania Gustavo Pinato elogiou a iniciativa. “Essa ação proporciona aos usuários práticas de envelhecimento ativo e saudável, contribuindo para uma melhor qualidade de vida”.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Cotidiano