Geral

CRAS Vida Nova inicia ‘Serenata Solidária’ a idosos



Com o propósito de levar conforto e alegria nestes dias de isolamento social, a equipe do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) I Vida Nova, localizado na zona norte de Fernandópolis, iniciou a “Serenata Solidária”. A ação pretende visitar cerca de 100 idosos atendidos no território do CRAS 01.

A inciativa funciona com a participação de músicos voluntários da cidade. Na segunda-feira, 22, 10 idosos receberam as primeiras visitas surpresa, realizadas em parceria com o projeto social “Os Sonhadores”.

“Desde a suspensão das atividades coletivas, ficamos muito preocupados, porque atendemos muitos idosos, são mais de 70 no Serviço de Convivência e outros 30 pelo PAIF (Proteção e Atenção Integral à Família). Por isso, reunimos a equipe e pensamos em algumas ações para desenvolver nesse período de isolamento social e surgiu a ideia da serenata. Vamos tentar fazer para todos os idosos referenciados”, explicou Rafaela Paschoalini, coordenadora do Cras I.

As serenatas devem acontecer ao longo dos meses de junho, que é dedicado a ações de proteção e segurança dos idosos, e julho, mês dos avós (comemorado dia 26). Com a música, a equipe do CRAS leva um pouco de amor e afeto até a casa daqueles que hoje estão com suas atividades sociais limitadas.

Os músicos interessados em participar de forma voluntária podem entrar em contato com o CRAS Vida Nova por meio do telefone (17) 3462-3578.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Geral