Agronegócios

Curso para o Cadastro Ambiental Rural abre inscrições em Fernandópolis



FOTO: Jornal4Cantos

A partir de hoje estão abertas em Fernandópolis as inscrições gratuitas para o curso de especialização do CAR (Cadastro Ambiental Rural). O evento tem por objetivo capacitar o participante quanto à utilização do Sistema de Cadastro Ambiental Rural, apresentando todas as funcionalidades e fluxos, a fim de esclarecer qualquer dúvida sobre a utilização do sistema para a inscrição de imóveis no cadastro.

Promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMA) em parceria com a Norte Brasil, o curso será realizado na próxima sexta-feira, 13, das 8h às 16h, na sede da Polícia Ambiental de Fernandópolis e destinado a técnicos e estudantes interessados no CAR e também no PRA (Projeto de Regularização Ambiental).

As orientações serão ministradas pelos técnicos da Norte Brasil e Dossel Ambiental. Interessados em participar devem entrar em contato com a SMA, ou ligar 3463-9014. Vagas limitadas.

CAR (Cadastro Ambiental Rural)
É um instrumento de registro público, eletrônico, de abrangência nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais. Sua finalidade é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental, econômico, e também de combate ao desmatamento.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Agronegócios