Política

Dado e deputado Floriano Pesaro reúnem-se com entidades



O prefeito João Dado recepcionou nesta sexta-feira, 20, em seu gabinete, o Deputado Federal e ex-secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo Floriano Pesaro. 

O Secretário Municipal de Assistência Social, Sérgio Adriano Pereira acompanhou a visita junto com representantes de entidades assistenciais. Entre os assuntos debatidos, esteve o pedido de apoio ao Deputado no sentido de encontrar soluções que garantam a entidades o direito ao CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

No estado de São Paulo, das 120 entidades que buscam a renovação da certificação do Cebas, cinco fazem parte da região de Votuporanga: Lar São Vicente de Paulo de Cardoso, Lar São Vicente de Paulo da cidade de Estrela d´Oeste, Lar São Vicente de Paulo da cidade de Votuporanga, Lar São Vicente de Paulo da cidade de Valentim Gentil, Lar São Vicente de Paulo da cidade de Jales. Destas, as três últimas estiveram representadas nesta primeira reunião.

Um novo encontro será agendado a pedido do prefeito João Dado. “Incentivar a troca de experiências e conhecer o desafio que nossas entidades enfrentam diariamente, é a melhor maneira de poder interferir em defesa das mesmas e garantir nossa ajuda” finaliza.

A certificação é oferecida a entidades assistenciais constituídas como pessoa jurídica e em exercício a mais de 12 meses, entre outros requisitos descritos na Lei nº. 12.101/2009, que atuem exclusivamente ou preponderantemente na área de assistência social, garantindo às entidades, repasses dos governos Estadual e Federal.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Política