Saúde

Decreto Municipal determina nova suspensão de cultos em templos religiosos



Em reunião do Comitê de Contingência de Fernandópolis, na manhã desta quarta-feira,03, ficou determinado que as igrejas do município não poderão retornar suas atividades religiosas de qualquer natureza durante as próximas semanas.

A decisão tem como principal objetivo manter as medidas de combate ao coronavírus que vêm sendo desenvolvidas desde o mês de março em Fernandópolis, quando teve início o período de pandemia. Um dos principais fatores para a decisão foi a situação epidemiológica das cidades vizinhas que apresentam alto índice de ocupação nas Unidades de Terapia.

Em uso da palavra, o presidente do Comitê, Dr. Márcio Gaggini, sustentou a teoria que o distanciamento e o isolamento social são fundamentais para a contenção da COVID-19, que tem crescido de maneira significativa em toda região, bem como para evitar o colapso no sistema de saúde.

O prefeito André Pessuto, mais uma vez pediu o apoio e conscientização de todos nesse momento de crise. “Para que possamos controlar a situação com êxito, cada um deve fazer sua parte, sei o quanto as celebrações religiosas são importantes, mas o momento agora é de nos mantermos em alerta, saindo de casa apenas para os afazeres necessários e cuidar das nossas vidas e de nossos familiares. Só assim venceremos o coronavírus”, disse. A determinação foi publicada no decreto nº 8.628 - de 03 de junho de 2020.

Igrejas Evangélicas manifestam apoio ao Decreto

No final da tarde desta quarta-feira, 03, líderes das igrejas evangélicas de Fernandópolis, representando a AMEF (Associação Municipal de Pastores) se reuniram com o prefeito André Pessuto e o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronessi, para manifestar apoio às medidas que determinam a permanência do fechamento das igrejas para a realização de reuniões ou cultos religiosos.

O encontro, transmitido ao vivo pelas redes sociais das igrejas evangélicas, foi realizado na “Comunidade Renovada de Fernandópolis, com a presença do pastor Francisco Biagge, que recepcionou os convidados, Flávio Lima, da congregação ‘O Brasil para Cristo’ - presidente da AMEF e Júlio Cesar, da ‘’Igreja Luz para os Povos’.

Na oportunidade, os pastores fizeram uso da palavra pedindo o apoio dos fieis para que respeitem o novo decreto, mantenham o isolamento social e permaneçam com suas orações domiciliares ao lado de suas famílias, até quando houver permissão para que se possa voltar as atividades normais. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Saúde