Dinheiro

Destine parte do Imposto de Renda para instituições da cidade



Anualmente uma boa parcela da sociedade precisa desembolsar uma quantia em dinheiro para quitar o imposto de renda. Geralmente, o recurso é enviado para o Governo Federal, que administra a sua aplicação. O diferencial em Fernandópolis é que há campanhas que incentivam a destinação de parte deste recurso para as entidades assistenciais do município. Aderindo a essa iniciativa é possível ajudas as entidades que cuidam de crianças, adolescentes e idosos.

Para participar o contribuinte deve dizer ao seu contador que deseja que parte do recurso pago com o imposto de renda seja revertida à campanha e desta forma serão beneficiadas as instituições de Fernandópolis e o dinheiro que iria para o Governo Federal fica no próprio município.

A dedução pode ser feita por pessoa física, em até 6% do imposto devido; já as pessoas jurídicas podem colaborar com até 1%. Todas as dúvidas com relação às campanhas podem ser esclarecidas pelos contadores de confiança do munícipe.

Quem não declara imposto de renda também pode colaborar por meio de depósito bancário, o Fundo Municipal do Idoso tem a conta no Banco do Brasil, agência 04002-2, conta 37.667-1 - Fundo Municipal do Idoso; já o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente tem conta na Caixa Econômica Federal, agência 0303, código de operação 006, conta 006.215-8.

ENTIDADES BENEFICIADAS
Parque Residencial São Vicente de Paulo (Asilo), Núcleo Espírita 'Dr. Adolfo Bezerra de Menezes', UNATI, AVCC, APADAF, CEADS, ADVF, Associação Assistencial Nosso Lar, COFASP, Associação Maria João de Deus, Os Sonhadores, APAE, MEIMEI, CAEFA, Corporação Musical de Fernandópolis (OSFER), Santa Casa, Palhaços de Plantão e Centro Social de Menores e Jovens (ACREDITE).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Dinheiro