Direito

Direto da Universidade Brasil assistiu à sessão do STF



O curso de Direito da Universidade Brasil Campus Fernandópolis   promoveu uma viagem à Brasília. A visita de um dia à capital federal aconteceu no último dia 17, e levou 48 alunos, de segundos a décimos semestres, supervisionados pelos professores André e Roberta, para diversos passeios.

Entre os locais visitados, estiveram a Catedral de Brasília, o Congresso Nacional, o Memorial JK, além de um tour para conhecer melhor a cidade. Para o discentes e docentes da universidade, o ponto alto da viagem foi a visita ao Palácio do STF, onde puderam acompanhar o primeiro dia de julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal sobre a condenação após segunda instância, fato histórico que chegou ao fim no último dia 07.

A coordenadora do curso de Direito, Janaína Guimarães Mansilia, destacou a importância da viagem não apenas como turismo para conhecer a capital do país, mas a vivência na prática de um momento tão importante na vida jurídica brasileira. “Para os nossos alunos, além de conhecer as dependências do Congresso e do STF, poder assistir à uma sessão que ficará na história do Brasil, com certeza, marcará as suas vidas acadêmicas”.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Direito