Meio Ambiente

‘Disk Árvore’ finaliza 2019 com o plantio gratuito de 546 mudas



Fernandópolis é destaque nacional com o programa “Disk Árvore”, iniciativa desenvolvida há alguns anos no município e que tem colaborado significativamente com a melhoria da arborização e também da qualidade de vida da população.A Secretaria Municipal de Meio Ambiente contabilizou o plantio de 546 mudas ao longo do ano de 2019 na cidade.

O munícipe interessado em plantar uma árvore na calçada de sua residência deve entrar em contato por meio do telefone (17) 3463-9014 ou ir até a Secretaria de Meio Ambiente para fazer a solicitação. Dentro do prazo de 10 dias, necessário para organizar a logística pelos bairros,o plantio é realizado.

Entre as espécies disponíveis e adequadas para o plantio em área urbana estão: Resedá, Pata de Vaca, Flamboyanzinho, Árvore da China, Ipê Mirim, Escova de Garrafa e Acácia Rosa. A equipe do “Disk Árvore” visita o local, faz as alterações na calçada, planta a muda, oferece orientações técnicas sobre cuidados com a árvore e formaliza um termo de compromisso com o morador para providenciar a proteção e os cuidados para o bomdesenvolvimento da planta.

O programa tem como finalidade aumentar a arborização e a diversidade de espécies na área urbana e promover um trabalho de educação ambiental referente à arborização urbana. No ano de 2017 o programa plantou 301 mudas em Fernandópolis e 354 no ano de 2018.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Meio Ambiente