Política

Dono da Riachuelo se filia ao PRB para disputa da presidência



Em coletiva à imprensa realizada na manhã de hoje (27), a direção nacional do PRB (Partido Republicano Brasileiro), anunciou a pré-candidatura do empresário Flávio Rocha à Presidência da República. O anúncio foi feito no Salão Verde da Câmara dos Deputados logo após o ato de filiação que ocorreu na liderança do partido na casa.

Ao apresentar a pré-candidatura do empresário, Marcos Pereira, presidente nacional da legenda lembrou do republicano José Alencar, que quando ocupava a vice-presidência da República, afirmava que o PRB seria um partido grande, protagonista na política brasileira. “Antes que venha a pergunta, ‘é para valer? Sim, é para valer. É para ser vice? Não, é para ser candidato à Presidência da República’”, afirmou o ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Flávio Rocha agradeceu a recepção e destacou que se afasta do cenário empresarial para lutar pelo resgate ao protagonismo do indivíduo e da livre iniciativa como fonte única da prosperidade. “A decisão de hoje demonstra que nossa candidatura não é apenas para marcar posição, pelo contrário, é uma candidaturaviável e competitiva com essa maravilhosa família que é o PRB”, disse.

Rocha afirmou que está pronto para o embate de ideias por um Brasil forte. “Nós temos sim a responsabilidade de colocar o Brasil nos trilhos da prosperidade. Essa prosperidade é resultado de liberdade econômica e política. É para isso que estou de casa nova”, destacou o novo republicano.

Para Celso Russomanno, líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, o ato de filiação e o novo projeto político do partido demonstram o compromisso que os republicanos têm com o país. “Tem muita coisa para fazer neste país, vamos sair do 153° lugar para os 30 países mais importantes do mundo. Você [Flávio Rocha] é um cara que já tem uma história e esta bancada é extremamente unida, aqui a gente não discute, trabalha em conjunto”, disse Russomanno.

Conheça o candidato
Flávio Gurgel Rocha é um empresário brasileiro. Casado e pai de quatro filhos, ele é acionista e CEO do Grupo Guararapes, que inclui as Lojas Riachuelo, financeira Midway, o Midway Shopping Center e a Transportadora Casa verde.

Entre a juventude e o auge como CEO do Grupo Guararapes, Flávio Rocha teve uma carreira como político. Foram duas legislaturas (1986-1995) como deputado federal e membro da Assembleia Nacional Constituinte – sua grande motivação para a entrada na política. Desde a juventude, sempre teve inclinações liberais. Foi defensor da emenda constitucional do Imposto Único. Rocha chegou a lançar a candidatura a presidente da República em 1994. Porém, seu partido optou por apoiar Fernando Henrique Cardoso.



 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Política