Geral

Em tempos de pandemia, ‘CRAS Recanto dos Oitis’ se reinventa com ações às famílias 



Durante todo mês de julho, a equipe do CRAS II- Recanto dos Oitis se reinventou, promovendo uma atividade ousada e divertida, com “Julina Car”.

A atividade foi idealizada em alusão às festividades culturais do mês de julho e desenvolvidas com as famílias do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), pessoas idosas e as famílias do Distrito de Brasitânia. Proporcionando momentos de ‘descontração delivery’ para os usuários, a ação marcou também o lançamento do projeto nordestino “São João na Rede”. 

A Kombi do CRAS foi decorada com adereços típicos, latas e equipada com caixa de som e megafone para comunicação à distância com os usuários visitados. A cada família foi entregue uma lembrancinha com milho de pipoca e fotos de ações coletivas desenvolvidas no CRAS, como ato simbólico de afeto e abraço coletivo.

“Apoiados a este projeto trabalhamos o propósito da Oficina em formato domiciliar, a fim de minimizar os efeitos provocados pelo isolamento social frente à Pandemia (Covid-19) e levando diversão aos nossos assistidos que estão se sentindo sozinhos neste momento delicado”, disse a secretária Silmara Teixeira.  

 “Em tempos de pandemia é preciso se reinventar. Esta ação de fortalecimento de vínculos sociais acontecia presencialmente, então nos reinventamos e deixamos um ‘abraço’ distante às famílias, comentou a coordenadora do CRAS, Taís Santana.
 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Geral