Cotidiano

Equipes do CREAS e do CRAS realizam ação na comunidade



O CREAS e o CRAS Nova Era realizaram na quinta-feira, 19, diversas intervenções em bairros da cidade visando a prevenção e o enfrentamento de situações de risco pessoal e social, por violação de direitos. A ação foi desenvolvida por técnicos de referência dos dois órgãos.

A equipe contou com material de apoio como panfletos, cartilhas e tablóides que direcionaram o trabalho e foram entregues nas residências, comércios e cidadãos que foram abordados nas ruas.

 “A centralidade na família deve considerar as potencialidades do conjunto de seus membros e de cada indivíduo, compreendendo as singularidades e particularidades das situações vivenciadas por cada sujeito, para proporcionar apoio e proteção, tendo em vista a superação das fragilidades e violações que se expressam no âmbito das relações familiares e comunitárias”, destaca a coordenadora do CREAS, Caline Cebin.

O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato explica que o objetivo foi o de “promover a comunicação comunitária, a mobilização social e protagonismo da comunidade, além de fortalecer os vínculos, potencializar o desenvolvimento de sociabilidade, do sentimento de coletividade e a organização comunitária no sentido de romper com padrões violadores de direitos”.

Ainda será realizada pela equipe CREAS/PAEFI - Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, uma palestra para as famílias inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Núcleo Espírita Adolfo Bezerra de Menezes, nesta segunda-feira, 23, a partir das 19h.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Cotidiano