Educação

Escolas Municipais iniciam período de ‘Férias Antecipadas’



Durante todo período em que as atividadesforam suspensas na rede municipal de ensino,devido à pandemia do novo coronavírus, para manter os alunos que estão em casa com seus familiares na rotina de estudos, os professores da rede municipal de ensino de Fernandópolis desenvolveram atividades domiciliares, por meio de exercícios repassados pelas redes sociais ou retirados nas próprias escolas e com acompanhamento dos docentes à distância.

A utilização desses recursos ocorreu até esse domingo, 05, e pode ser reiniciada após o dia 20 de abril se não houver o retorno das aulas.

No total, mais de 6 mil alunos do ensino infantil e fundamental estão afastados das escolas municipais de Fernandópolis, entre CEMEI, EMEI,EMEF E EMEFA. 

Férias antecipadas
O calendário escolar da rede municipal de Fernandópolis sofreu alterações em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid 19). As férias escolares de julho foram antecipadas, começaram nesta segunda-feira, 06, e vão até o próximo dia 20 de abril.

A medida foi adotada levando em consideração os estudos recentes que demostram a eficácia do afastamento social precoce para restringir a disseminação da COVID-19, além da necessidade de se reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações em toda a cidade, inclusive no transporte coletivo.

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o calendário escolar pode adequar-se às peculiaridades locais, inclusive climáticas e econômicas, a critério do respectivo sistema de ensino, sem com isso reduzir o número de horas letivas previsto na Lei. A LDB prevê ainda a possibilidade da realização do ensino à distância utilizado como complementação da aprendizagem ou em situações emergenciais.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Educação