Educação

FEF participa de ação beneficente em prol da AVCC



A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) juntamente em parceria com a Fundação Educacional de Fernandópolis, Transnossa, Papelaria e Livraria Bom Jesus, Grupo Arakaki/Alcoeste e Ascont sistemas & web, estão promovendo uma Ação Beneficente em prol da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Fernandópolis) que presta assistência a cerca de 80 pessoas portadoras de câncer.

Essa ação se baseia na doação de uma estimativa de 500 litros de Álcool 70 Gl para a AVCC. No qual o produto será comercializado pela equipe de voluntários, no valor de R$40 reais o galão de 5 litros. Devido à pandemia do novo coronavírus, a associação encontra-se com dificuldades para obter recursos e manter as atividades em prol das pessoas diagnosticadas com câncer.

A Fundação Educacional de Fernandópolis, por meio das Clínicas Integradas e Farmácia Escola colaborou nessa ação com o acondicionamento e o controle de qualidade do produto final, para depois ser destinado a AVCC.

Segundo o coordenador das Clínicas Integradas, Jeferson Paiva, a Farmácia Escola da FEF possui toda uma linha de produção, diversos laboratórios, registro na ANVISA e no Conselho da categoria, conta com profissionais especializados e com o controle de qualidade específicos para realização do procedimento de transformação e manipulação do álcool 70 Gl doado para a AVCC.

A Associação do Combate ao Câncer, possui atualmente um custo mensal de R$16 mil reais e não recebe repasses dos governos federal, estadual ou municipal. Sendo assim, a Fundação Educacional de Fernandópolis agradece a ACIF pela oportunidade de participar dessa parceria que ajudará uma entidade tão importante para nossa cidade. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Educação