Educação

Férias escolares serão antecipadas para o período entre 06 a 20 de abril



O calendário escolar da rede municipal de Fernandópolis sofrerá alterações em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid 19). As férias escolares, que geralmente ocorrem em julho, serão antecipadas para o período entre 06a 20 de abril de 2020.

A medida foi adotada levando em consideração os estudos recentes que demostram a eficácia do afastamentosocial precoce para restringir a disseminação da COVID-19, alémda necessidade de se reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações em toda a cidade, inclusive no transporte coletivo.

Até o dia 05 de abril ficam mantidas as atividades escolares com a participaçãode alunos por meio de exercícios e atividades domiciliares comacompanhamento dos docentes à distância, necessário nesse momento para minimizar a propagação doCoronavírus, utilizando os recursos tecnológicosdisponíveis, incluindo as redes sociais, aplicativos governamentais e outros que forem disponibilizados.

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o calendário escolar pode adequar-se às peculiaridades locais,inclusive climáticas e econômicas, a critério do respectivo sistemade ensino, sem com isso reduzir o número de horas letivas previstona Lei. A LDB prevê ainda a possibilidade da realização do ensino à distância utilizadocomo complementação da aprendizagem ou em situações emergenciais.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Educação