Meio Ambiente

Fernandópolis está entre as 10 melhores cidades do ‘Selo VerdeAzul’



Na manhã desta quinta-feira, 05, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Prefeitura de Fernandópolis, esteve em viagem à capital paulista participando da solenidade de premiação do Programa Município Verde Azul (PMVA), ao lado do governador João Dória. Na oportunidade foi feita a entrega de troféus ‘Franco Montoro’ para os municípios líderes do ranking.

Ao todo, 92 cidades receberam Certificação por notas acima de 80 pontos. Fernandópolis em mais um ano se classificou entre as cidades destaques, conquistando a 10ª posição, com 92,18 pontos e recebendo o certificado de qualificação. São José do Rio Preto foi a campeã no ranking geral, totalizando 97,00.

O secretário de Meio Ambiente, Sérgio Luiz Vanzela, participou do evento e destaca a importância da boa classificação que Fernandópolis mantém nos últimos quatro anos. “Se nós atendemos todas as diretivas ambientais, quer dizer que estamos no rumo certo de ter o desenvolvimento sustentável no município, com qualidade de vida para população e com resiliência das mudanças climáticas. O município sendo certificado pelo Selo, abre a possibilidade de demonstrar que tudo o que a gente comercializa se desenvolve economicamente direcionado na sustentabilidade. É um orgulho para Fernandópolis essa posição destaque em nossa região”, disse.    

SOBRE O SELO

O PMVA da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente tem o propósito de incentivar, apoiar e medir de maneira descentralizada a agenda ambiental dos municípios paulistas.
Os municípios participantes do programa colocaram em prática 85 tarefas, divididas em dez diretrizes da agenda ambiental local, coordenada por um interlocutor, e abrangendo temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Para incentivar a prática destas atividades, o Programa atribui notas de zero a 100 ao resultado das ações realizadas no município durante um ano.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Meio Ambiente