Educação

Fernandópolis sedia ‘Giro São Paulo’ e reúne educadores de toda região



Fernandópolis sediou na manhã desta quarta-feira, 11, a terceira reunião do ‘Giro São Paulo 2020’. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores, foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Macrorregião 11, polo regional de Fernandópolis.

Entre os convidados especiais, além dos gestores públicos educacionais, equipes técnicas dos polos regionais de Fernandópolis, Jales e Votuporanga e diretores da rede municipal de Educação, o encontro contou com a presença da Dirigente Municipal de Educação de Atibaia e Presidente da Undime São Paulo, Márcia Bernardes.

Realizado desde 2017, o ‘Giro São Paulo’ tem a finalidade de promover a integração dos Dirigentes Municipais de Educação e, ainda, apresentar informes sobre ações com parceiros e programas em regime de colaboração com os governos federal e estadual, bem como demais pautas para o fortalecimento da gestão educacional dos municípios.

Para a secretária municipal de Educação, Lucimara Rossato, o evento foi uma importante conquista para Fernandópolis. “Sediar   um encontro como esse mostra nosso compromisso com uma Educação de qualidade, direitos e desenvolvimento”, disse. Pela primeira vez na história da Undime São Paulo, uma presidente percorre todas as macrorregiões paulistas levando conhecimento aos gestores públicos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Educação