CoronaVírus

Fernandópolis terá atendimento online para diagnóstico do COVID-19



O Comitê de Contingência criado em Fernandópolis para elaborar trabalhos de enfretamento ao COVID -19 tem desenvolvido e discutido diariamente importantes ações que visam a proteção e prevenção da população. Desde então, a Prefeitura passou a emitir boletins atualizados a fim de tornar transparente a real situação no município.

A mais recente conquista do grupo é a implantação do atendimento online para o diagnóstico do coronavírus. O serviço visa contribuir para o bloqueio da disseminação da doença, pois permite que pacientes com suspeita de infecção não precisem ir a locais públicos e entrar em contato com um grande número de pessoas, mas possam receber informações e orientações em suas casas, com o uso do celular.

Para receber o atendimento, o munícipe liga na UPA pelos telefones ‎ 3462-1164 ou 99748-4130. Na ocasião, a equipe de profissionais da unidade vai agendar uma consulta online para o mesmo dia. No horário marcado, o paciente receberá uma mensagem e seu celular, via SMS e bastará abrir o link para entrar na sala de consulta. A partir de então, o médico iniciará o atendimento com duração de 15 minutos, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, onde a pessoa será orientada de acordo com os sintomas apresentados.

Após atendimento, os médicos farão a avaliação de cada caso e vão orientar qual conduta deverá ser tomada.O atendimento de teleconsulta em Fernandópolis será realizado todos os dias das 8h às 17h, com cinco médicos disponíveis para o serviço online, que estará disponível somente para casos de síndrome respiratória.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre CoronaVírus