Cidades

Governo lança programa para a recuperação de estradas vicinais



O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, confirmou a recuperação de 11,4 mil quilômetros de vias em todo o Estado de São Paulo. A atividade, que será executada pelo Programa Novas Vicinais, criado em substituição ao Pró-Vicinais, também atende as reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que serão contempladas 1.103 estradas vicinais, incluindo as localizadas no Circuito das Águas e na Região Bragantina, que receberão obras de recuperação e pavimentação das vias e serviços de melhorias do sistema de drenagem e sinalização. "Similar ao que foi realizado no Pró-Vicinais, o Programa Novas Vicinais complementará as ações das prefeituras", disse.

Edmir Chedid afirmou que a iniciativa surgiu depois do levantamento realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) - vinculado à Secretaria -, que também serviu de base à formação de uma matriz logística do Estado. "A prioridade será para as vicinais que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais, além de estradas que dão acesso a municípios."

Na primeira fase, serão investidos R$ 2,8 bilhões entre recursos do governo e de financiamentos internacionais em obras de 224 estradas vicinais, totalizando 2,6 mil quilômetros de vias recuperadas.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Cidades