Meio Ambiente

Interessados em ter uma árvore na calçada devem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente



Prefeitura de Fernandópolis

A arborização urbana é essencial e está diretamente ligada à qualidade de vida de uma cidade. O plantio de árvores contribui para a purificação do ar, qualidade da água, evita a erosão do solo, contribui para a diminuição da temperatura, retenção da água da chuva, diminuição a poluição sonora, produção de frutos, serve de sombra e abrigo, entre outros fatores.

O “Disk Árvore” é um importante programa de arborização de Fernandópolis; ele fornece gratuitamente o plantio de diversas espécies nas calçadas das residências do município. O munícipe interessado em plantar uma árvore na calçada de sua residência deve entrar em contato no telefone (17) 3463-9014 ou ir até a Secretaria de Meio Ambiente e solicitar o plantio. É dado um prazo de 10 dias para plantio das mudas, para que se possa organizar uma melhor logística do plantio por bairros.

Entre as espécies disponíveis e adequadas para o plantio em área urbana estão: Resedá, Pata de Vaca, Flamboyanzinho, Árvore da China, Ipê Mirim, Escova de Garrafa e Acácia Rosa. A equipe do “Disk Árvore” vai até o local, realiza as alterações necessárias no calçamento, planta a muda, dá orientações técnicas para o morador de cuidados com a árvore e faz um termo de compromisso com o morador para providenciar a proteção e os cuidados para o bom desenvolvimento da planta. Os principais beneficiários desse projeto são os moradores do município de Fernandópolis e o meio ambiente como um todo.

DOAÇÕES À POPULAÇÃO

Além do “Disk Árvore”, o Viveiro Municipal efetua a doação de até 3 mudas por munícipe, por ano (de arborização urbana, frutíferas ou ornamentais). Os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência para cadastro na Secretaria de Meio Ambiente no ato da retirada. O Viveiro funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira e é aberto à visitação, fazendo também visitas guiadas e atividades práticas mediante agendamento prévio.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Meio Ambiente