Saúde

Máscaras devem ser descartadas nas unidades de saúde



Todas as máscaras de proteção utilizadas no período de pandemia de coronavírus devem ser descartadas corretamente. Elas não podem ser colocadas no lixo comum, nem para a coleta seletiva. As Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente da Prefeitura de Fernandópolis orientam que, por se tratar de material infectado, a máscara usada deve ser levada até uma unidade de saúde, onde será colocada no lixo hospitalar.

O descarte inadequado das máscaras junto com o lixo orgânico ou com o material reciclável, pode prejudicar e infectar os trabalhadores que fazem a coleta, bem como disseminar o vírus para outros lugares. Por isso, a Prefeitura de Fernandópolis pede a compreensão e o apoio de todos.

Veja como fazer o descarte correto das máscaras:

Em casa: Após o uso, descartar em saco plástico, preferencialmente de cor branca (pode ser inclusive de mercado) e amarrá-lo bem. Não deixar acumular mais que dois dias em casa. Após no máximo dois dias, levar o saco bem vedado a uma das unidades básicas de saúde para ser descartado como resíduo sólido da saúde. OBS: Não descartar máscaras no lixo comum ou reciclável. Não acumular em casa por mais de dois dias. Não descartar no ambiente (ruas, calçada, terrenos baldios, etc.).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Saúde