Meio Ambiente

Meio Ambiente inspeciona frota de veículos da Prefeitura



Cumprindo um cronograma que é realizado semestralmente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou mais uma etapa da inspeção veicular em todos os veículos da Prefeitura de Fernandópolis, com o objetivo de aferir o grau de emissão de poluentes e controlando a queima de combustíveis fósseis que gera a poluição.

Os gases expelidos pelos carros poluem o ar e são perigosos para o meio ambiente e a saúde humana. Subprodutos da combustão de combustíveis são liberados para a atmosfera a partir do escapamento de cada veículo ligado. Os gases de escape contêm moléculas perigosas e que ameaçam a saúde humana, desta forma precisam ser vistoriados constantemente.

Em caso de constatação de irregularidades na emissão de gases, os profissionais da SMA realizam um cronograma de manutenção do veículo para sua regularização.

A realização desse trabalho semestral tem como intenção trazer benefícios para o clima do município e para toda população, que também pode fazer sua parte, vistoriando regularmente seus veículos.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Meio Ambiente