Meio Ambiente

Moradores doam mudas para a Secretaria de Meio Ambiente



Conscientes sobre a importância da preservação do meio ambiente, alguns moradores de Fernandópolis se disponibilizaram a ajudar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através da doação de mudas. Na manhã de sexta-feira, 6, novas plantas foram repassadas à Secretaria e se tornam parte do projeto de revitalização do viveiro municipal de mudas. Entre as espécies recebidas estão algumas mudas de hortênsias, folhagens, crótons, barbas de serpente, lírios da paz e bananeiras do Pará, entre outras que serão transformadas em matrizes para, posteriormente, serem utilizadas no serviço de paisagismo municipal e também para doação aos munícipes interessados.

“É com muita alegria que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis agradece o senhor Geraldo de Carvalho, representante da Meimei, e a senhora Maiza Rio pela doação das mudas, elas são de grande importância e nos ajudam na redução de custos, pois quando ganhamos mudas, replantamos e não precisamos compra-las de viveiros particulares. Aos poucos vamos atingir nosso objetivo que é tornar o viveiro municipal autossuficiente, pois quando assumimos os trabalhos, o local, que é bastante antigo, estava em precárias condições de uso e agora está sendo reestruturado”, comentou a secretária de Meio Ambiente, Estéfani Sugahara.

Doações à população
O Viveiro Municipal efetua a doação de até 3 mudas por munícipe, por ano (de arborização urbana, frutíferas ou ornamentais), e os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência para cadastro no ato da retirada. Para se informar sobre as espécies disponíveis ou solicitar um plantio de árvore na calçada através do Disque Árvore, podem ligar no 3463-9014. O Viveiro é aberto à visitação, fazendo também visitas guiadas e atividades práticas mediante agendamento prévio.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Meio Ambiente