Educação

Nova fachada retrata projetos sociais desenvolvidos  na escola  ‘Andreo’  



A EMEF João Garcia Andreo comemorou o feriado de Carnaval com a inauguração da revitalização do muro escolar, que ganhou cor, alegria e muita criatividade. Com apoio da Prefeitura, direção, pais, comunidade e alunos, a fachada foi pintada com a ilustração de todo os projetos desenvolvidos na unidade, deixando o espaço mais bonito e informativo.

O muro retrata com realidade o sucesso das ações aplicadas durante o ano letivo, como o Teatro, Varal Solidário, Lacre Amigo, Zambart e Basquete na Escola com a participação de parceiros como APAB e Seja um Herói, dentre outros.

SOBRE O PROJETO
O processo de revitalização escolar teve início por meio do projeto do Dia “D”, em 27 de novembro de 2019. A segunda etapa foi realizada no feriado de Carnaval, com inspiração dos personagens da ‘Turma da Mônica’ retratando as ações desenvolvida por Metodologias Ativas, que enfatizam as atividades do projeto e têm foco no desenvolvimento de competências e habilidades, ressaltando a aprendizagem colaborativa e a interdisciplinaridade. A inspiração dos personagens da Turma da Mônica levou em consideração a leitura com os Gibis feita pelo, alunos.

“Estamos muito felizes com o resultado e aproveito para deixar um agradecimento especial ao colaborador Eduardo, mas conhecido como Duzão, pelo belíssimo trabalho realizado na fachada do muro, motivo de muito orgulho elogiado pelos pais e por toda comunidade. Um projeto de grande importância para nossa escola”, disse o diretor, André Lemos Oliveira  


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Educação