Educação

Nutrição da Universidade Brasil reuniu especialistas em semana acadêmica



O curso de Nutrição da Universidade Brasil Campus Fernandópolis, que recentemente comemorou a nota 4 da avaliação do MEC, realizou sua Semana Acadêmica com uma variada programação, que envolveu a participação de oito profissionais, de diversas áreas ligadas à Nutrição. O evento aconteceu de 04 a 07 de novembro, no auditório da universidade.

No dia 04, A Dra. Silvia Albertini abriu o evento com a palestra "Avaliação antropométrica e bioimpedância para avaliação corporal; depois, Tania Cachoni falou sobre "Doenças inflamatórias intestinais". No dia 05, a Dra. Flávia Cesar ministrou a palestra "Coaching nutricional"; e o educador físico Nilmar Caldeira falou sobre "Musculação Clínica". No dia 06, Felipe Almeida abordou o tema "Nutrição esportiva aplicada a atividades físicas"; e o Dr. Leandro Paranhos Teixeira Lopes falou sobre "Uso de anabolizantes: pós e contras". No dia 07, Estela Marques ministrou a palestra "Nutrição aplicada à estética"; encerrando a jornada, Ana Paula Belo abordou o tema "Transtorno de imagem".

A coordenadora do curso, Silmara Saran, destacou a variada temática abordada durante toda a semana. “Conseguimos reunir profissionais com vasta experiência em áreas que, se não são diretamente da Nutrição, têm uma ligação direta, já que hoje trabalhamos com ações multidisciplinares para alcançar os melhores resultados na profissão”, ressaltou a nutricionista.

 

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Educação