Artigo

Parabólica: confira o resumo de notícias da semana



SOARES
A morte precoce do ex-centroavante chocou principalmente os torcedores de duas cidades brasileiras. Criciúma, onde Soares marcou época no time campeão da Copa do Brasil de 1991 e ainda hoje é adorado como um dos maiores ídolos do clube, hasteou a bandeira do Tigre a meio pau, na entrada do Estádio Heriberto Hulse. Em Fernandópolis, a comoção foi ainda maior. Além de ídolo da torcida azul e branco, Soares adotou a cidade como se fosse sua terra natal. Aqui o artilheiro constituiu família e criou o Jornal do Esporte, que há vários anos é o maior veículo de comunicação esportiva da região. Por todos os cantos, o Bugrão deixou um grande legado.

MIT
Uma semana após a aprovação do projeto de lei que transformou Fernandópolis em Município de Interesse Turístico, cresce a expectativa para que isso seja a fase embrionária de um projeto ainda maior. Se a iniciativa for bem explorada desde o início, é grande a possibilidade da cidade se transformar em estância turística. Para que isso ocorra, a receita é simples: a luta deve continuar e vai exigir empenho redobrado de nossas lideranças e dos nossos políticos. Então, mãos a obra.

ÁREA AZUL
A novela parece que não tem fim. Na última sessão, vários vereadores usaram a tribuna para cobrar uma solução do prefeito André Pessuto, principalmente para dar mais agilidade ao processo de licitação que irá escolher a empresa que vai explorar o sistema de estacionamento. O presidente da câmara foi mais além e resgatou a antiga ideia de transformar a área da Praça da Matriz em estacionamento. Segundo ele, mais de 200 vagas seriam abertas com a iniciativa. Uma coisa de cada vez, Baroni.

UPA
Inaugurada em setembro de 2016, até hoje a unidade não possui aparelho de raios-X. A falta do equipamento obriga os usuários a irem por conta própria ou de ambulância até a Santa Casa para fazer o exame. O assunto veio a tona novamente durante a semana, levantado pelo programa Rotativa no Ar, que questionou a demora na aquisição do equipamento. Uma ouvinte chegou a parabenizar o bom atendimento na UPA, mas disse que a falta do equipamento acaba afetando a prestação dos serviços e não dá mais para aceitar que isso continue acontecendo. Na verdade, a grita é geral.

WARLEY
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Fernandópolis, Warley Campanha de Araújo, foi preso durante a semana. Warley foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão pelo crime de extorsão contra o advogado e ex-vereador Ricardo Franco, que na época ocupava a Procuradoria Jurídica da Câmara. Ricardo denunciou o caso ao Ministério Público, que passou a monitorar as gravações autorizadas pela justiça para comprovar a extorsão. A repercussão do caso já havia provocado a cassação de Warley em 2009.

OUROESTE
Depois dos tempos áureos da usina hidrelétrica, a cidade parece que vai viver um novo “boom”. A AES Tietê, concessionária da usina, anunciou o inicio das obras de um complexo solar com investimentos previstos de R$ 280 milhões. Embora não traga dividendos imediatos, além dos 300 empregos que serão gerados na fase de construção do complexo, a expectativa é para os recursos provenientes do ICMS e do ISS quando a usina entrar em funcionamento. Os tempos de bonança estão de volta?

MUDANÇA DE ROTA
O governador Marcio França estuda a transferência das polícias Civil e Cientifica para a Secretaria Justiça. Atualmente, elas estão subordinadas à Secretaria de Segurança Pública. A justificativa para a mudança seria aproximar as duas corporações do Poder Judiciário e do Ministério Público e dar mais agilidade aos procedimentos investigatórios. A ideia aparece boa, resta saber se o governador vai superar as resistências políticas nesse curto mandato. Se for reeleito, a força de argumentação será muito maior. É melhor aguardar.

OUTRA DOBRADA?
Corre a boca pequena que o deputado federal Fausto Pinato teria avançado algumas casas na sua tentativa de conquistar espaço na cidade de Rio Preto. No sábado, o deputado foi prestigiar o aniversário do vereador Paulo Paulera, que pediu como presente uma dobradinha entre Pinato e o filho de Edinho Araújo, que vai debutar na politica como candidato a deputado estadual. Edinho estava na festa acompanhado do filho e foi clicado no convescote com o vereador e o deputado. Se der certo, será uma jogada de mestre do deputado fernandopolense.

FEFECE
Na sexta o Fefa jogou em casa contra o América de Rio Preto. A vitória magra foi um alívio para os dirigentes e para os poucos torcedores que compareceram ao Cláudio Rodante na gostosa noite de sexta feira. Duas constatações ficaram bem evidentes. O treinador Luis Muller vai ter bastante trabalho para entrosar a equipe e a torcida pode se preparar para vitórias suadas. O campeonato é muito equilibrado e a força de vontade vai ser o diferencial das equipes que almejam um futuro promissor na competição. Além disso, vencer em casa é essencial para o time ganhar a confiança da torcida. Vai, Fefecê!

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Artigo