Cultura

Pessuto conquista Casa do Artesão para Fernandópolis



O prefeito André Pessuto esteve esta semana em São Paulo para mais uma assinatura de convênio com o governo do Estado, concretizando o M.I.T. (Município de Interesse Turístico) para a 2ª etapa de revitalização da Praça Joaquim Antônio Pereira.

Nesta nova fase do projeto, com o valor de R$ 270 mil, será construída a Casa do Artesão, fomentando o comércio e o Turismo. Em 2018, Pessuto também esteve na capital Paulista assinando a primeira etapa do projeto que vai contemplar melhorias na praça Joaquim Antônio Pereira com a construção de um palco totalmente acessível e colocação de novos bancos. Todo processo já está em fase de licitação para o início das obras, previstas para os primeiros meses de 2.020.

“Estamos pensando no futuro e no potencial Turístico e Cultural da nossa cidade. A princípio vamos trazer melhorias para a praça central, uma grande conquista que beneficiará toda população, trazendo um atrativo a mais para a área central de nossa cidade”, comentou André Pessuto.

Para conseguir o status de Município de Interesse Turístico, as secretarias municipais de Cultura, Desenvolvimento e Planejamento envolveram-se em uma grande força-tarefa. Obedecendo aos critérios estabelecidos pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Cultura