Saúde

Por vídeos, profissionais do NASF orientam sobre cuidados com a saúde física e mental



A equipe de Saúde Mental do NASF(Núcleo Ampliado à Saúde da Família e Atenção Básica) de Fernandópolis desenvolve um projeto com informações do CVV - Centro de Valorização à Vida e OMS - Organização Mundial de Saúde, com sugestõespara pessoas e profissionais da Saúde, orientando como lidar com a sua Saúde Mental e Física nesse período de pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Por meio de vídeos, os profissionais explicam sobre os impactos que a ‘quarentena’ pode trazer para a saúde, com dicas de como é preciso agir e evitar sensações de mal estar, medo, pânico e ansiedade. As orientações são para as pessoas que estão em isolamento domiciliar nesse período e também para os profissionais que estão na linha de frente em combate ao Coronavírus.

“A quarentena já traz um agravo para a saúde mental de todos, trabalhador ou cidadão que acaba ficando mais ocioso ou inseguro. Desta forma, as dicas feitas pelos vídeos da equipe NASF são importantes, pois nos trazem alterativas de ações que podem ser realizadas nesse período. As pessoas precisam aprender filtrar as informações e tomarem cuidado com os excessos nesse momento de tensão, é importante divulgar coisas boas e procurar ocupar o tempo com ações positivas”, comentou Bruno Medeiros, coordenador do Nasf.

Os vídeos podem ser acessados pelos links:

https://www.youtube.com/watch?v=cW6ZoED2pdM

https://www.youtube.com/watch?v=ORTLrxYDlpE&t=3s

https://www.youtube.com/watch?v=_VmduC6YyiM

https://www.youtube.com/watch?v=RA16MuoXSYw&t=


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Saúde