Política

Prefeita de Turmalina é cassada por compra de votos



Está marcado para o dia 3 de junho a realização de novas eleições em Turmalina (SP). A decisão foi despachada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), na tarde de segunda-feira, 16. A cassação da prefeita Fernanda de Menezes Andrea (PTB)  e de seu vice Alcir Antônio de Aquino (PTB), se deu devido à compra de votos nas eleições de 2016.

A condenação em primeira instância se deu em novembro de 2016 pela juíza Marina Miranda Belotti, em Estrela d'Oeste. Na acusação foi comprovada a entrega de R$ 3 mil em espécie para um eleitor que deveria votar, juntamente com a sua família, em Fernanda. O desembargador Marcus Elidius, do TRE-SP, confirmou a condenação que cassou o mandato e estipulou multa de R$ 53,2 mil.

A chapa dos petebistas teve 51,66% dos votos válidos garantindo a reeleição de ambos.

Os candidatos que desejam participar do pleito de 3 de junho deverão comprovar ao menos seis meses de domicílio eleitoral na cidade antes da eleição, ser filiado a um partido político e ter sua candidatura deferida pela  Justiça Eleitoral. Os eleitores com cadastro eleitoral regular e domicílio na cidade em 3 de janeiro estarão aptos ao voto.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Política