Cultura

Prefeitura de Fernandópolis confirma nova sede para a OSFER



Um antigo sonho dos músicos Corporação Musical de Fernandópolis enfim será realizado. Foi publicada no Diário Oficial do estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 12, uma autorização para a liberação de R$ 200 mil reais para os serviços de reforma a ampliação do prédio ‘Orquestras’.

O local, ao lado do Mercadão Municipal, foi utilizado por muitos anos pela empresa Elektro, pós sua desocupação o prédio foi retomado pela Prefeitura e agora se tornará um dos maiores projetos culturais da região. A liberação do recurso financeiro foi possível por meio de uma indicação da deputada estadual, Analice Fernandes.

Após a conquista, a Prefeitura vai abrir o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pela obra, para que, ainda no primeiro semestre de 2020, possa ser dada a ordem de serviço.  A expectativa é que todo projeto de reforma seja concluído em dois, após o início dos serviços. O local vai abrigar mais de 120 músicos que hoje integram a Corporação Musical de Fernandópolis.

“Hoje, sem dúvida, é um dia muito marcante para a nossa administração, esse projeto é a realização de um sonho e vamos conseguir concretizá-lo, dando uma estrutura digna e apropriada para os músicos da nossa orquestra, eles que levam o nome de Fernandópolis para toda região”, comentou o prefeito André Pessuto.

“Esse é um grande sonho meu que se  realiza. Agradeço ao prefeito André Pessuto, que é uma pessoa comprometida com a Cultura de Fernandópolis e a deputada Analice Fernandes que se empenharam muito e hoje cumprem essa promessa”, disse o maestro Fernando Paina.

“Trabalhar pela Cultura é reconhecer talentos e Fernandópolis é uma cidade de grandes talentos, sendo a OSFER um desses exemplos, que agora terá um local adequado para seus ensaios, aulas e captação de novos alunos. Estou muito feliz em poder colaborar com esse nobre projeto”, destacou a deputada Analice.

SOBRE A OSFER 
Fundada oficialmente em 20 de outubro de 1970 e tombada como Patrimônio Artístico e Cultural em 18 de maio de 2009, a Corporação Musical de Fernandópolis tem hoje 120 alunos.

A instituição possui um núcleo de ensino voltada para educação musical, onde oferece, gratuitamente, aulas de música aberta para toda sociedade Fernandopolense. Graças a este núcleo educacional, a instituição conta com três Orquestras de Sopros: Orquestra do Futuro (nível iniciante), Orquestra do Amanhã (nível intermediário) e a Orquestra de Sopros de Fernandópolis (OSFER) além dos grupos de flauta doce, musicalização infantil e violão.

Atualmente, as atividades da corporação são todas desenvolvidas  embaixo da arquibancada do estádio “Claudio Rodante”, em uma estruturada adaptada, porém de maneira inadequada. Muitos instrumentos chegam a ser danificados por não serem alocados de maneira correta, em decorrência do local que permanecem. 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Cultura