Educação

Prefeitura oferece ‘Bolsa Merenda’ para alunos da rede municipal em período de pandemia



Durante período de pandemia do coronavírus e isolamento social, as escolas da rede pública municipal suspenderam todas as atividades presenciais com seus mais de seis mil alunos, desta forma, nesse período, as disciplinas são ministradas por meio de plataformas digitais.

Como forma de auxiliar as crianças que perderam a merenda escolar devido à suspensão das aulas, a Prefeitura de Fernandópolis implanta o ‘Bolsa Merenda’, programa que será destinado a todos os alunos da rede pública municipal que manifestarem interesse no recebimento do benefício.

O projeto consistirá no recebimento de um auxílio financeiro para o aluno no valor de R$ 70,00 em forma de um cartão magnético, recarregável mensalmente enquanto perdurar o período de suspensão das aulas.

Com o cartão em mãos, os responsáveis pelas crianças deverão utilizá-lo em estabelecimentos credenciados para a aquisição exclusiva de alimentos. Para ser beneficiada com o programa, a família deverá manifestar interesse em participar, preenchendo o cadastro  disponível  no site da Prefeitura de Fernandópolis, www.fernandopolis.sp.gov.br/bolsamerenda,  nos  dias 28, 29 e 30 de abril. (Faça sua inscrição clicando aqui).

Para efetuar o cadastro é obrigatório informar o CPF do responsável e CPF da criança matriculada. Se a criança ainda não tiver o documento é necessário que seja providenciado.   Para a casa que tiver mais de um aluno matriculado na rede pública municipal de ensino, deverá ser feito o cadastramento individual.

Após todos os cadastrados realizados, a distribuição dos cartões será realizada na unidade escolar em que a criança estiver matriculada.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Educação