Saúde

Prefeitura orienta sobre descarte correto de máscaras



As Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente da Prefeitura de Fernandópolis alertam os munícipes quanto ao descarte correto de máscaras. Diante da pandemia do coronavírus muitas pessoas estão usando-asnos locais de grande circulação, mas é importante estar atento e saber onde e como descartá-las.

Por se tratar de material infectado, as máscaras usadas não podem e nem devem ser dispensadas no lixo comum ou reciclável. Por isso, a Secretaria de Saúde de Fernandópolis colocou as unidades de saúde que estão em funcionamento à disposição para receber o descarte das máscaras que posteriormente serão destinadas ao lixo hospitalar.

O descarte inadequado das máscaras junto com o lixo orgânico ou com o material reciclável, pode prejudicar e infectar os trabalhadores que fazem a coleta, bem como disseminar o vírus para outros lugares. Por isso, a Prefeitura de Fernandópolis pede a compreensão e o apoio de todos.

Veja como fazer o descarte correto das máscaras:

Em casa: Após o uso, descartar em saco plástico, preferencialmente de cor branca (pode ser inclusive de mercado) e amarrá-lo bem. Não deixar acumular mais que dois dias em casa. Após no máximo dois dias, levar o saco bem vedado a uma das unidades básicas de saúde para ser descartado como resíduo sólido da saúde. OBS: Não descartar máscaras no lixo comum ou reciclável. Não acumular em casa por mais de dois dias. Não descartar no ambiente (ruas, calçada, terrenos baldios, etc.).


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Mídia

Mais sobre Saúde